Digite sua palavra-chave

Cursos

JOELHO: Curso Capacitação em Fisioterapia nas Lesões Traumáticas e Esportivas – Rio de Janeiro

Por que fazer o curso ?

1. Alta prevalência de lesões no joelho: O joelho é uma das articulações mais lesionadas em práticas esportivas e em TRAUMAS EM GERAL fazendo com que haja uma demanda constante por fisioterapeutas especializados.

2. Evolução constante das técnicas de reabilitação: As abordagens e técnicas de fisioterapia esportiva estão em constante desenvolvimento, e manter-se atualizado garante um atendimento mais eficaz e competitivo.

3. Crescimento no interesse por esportes e atividades físicas:  O aumento da prática de esportes e exercícios físicos intensifica a demanda por profissionais qualificados para tratar lesões relacionadas ao joelho.

4. Impacto na qualidade de vida: Lesões no joelho podem ter um impacto significativo na mobilidade e na qualidade de vida do paciente, e um tratamento especializado pode OTIMIZAR O o retorno às atividades normais.

5. Prevenção de complicações: Um tratamento inadequado ou tardio de lesões no joelho pode resultar em sequelas crônicas, o que reforça a necessidade de profissionais especializados para garantir uma RECUPERAÇÃO correta.

6. Maior valorização no mercado: A especialização em um nicho de alta demanda pode diferenciar o profissional, aumentando suas oportunidades de emprego e sua valorização no mercado.

Objetivos do Curso

1. Aprimorar o conhecimento** sobre as principais lesões traumáticas e esportivas que afetam o joelho, como rupturas de ligamentos, TENDINOPATIAS e lesões meniscais.
2. Desenvolver habilidades práticas** para aplicar técnicas FISIOTERAPÊUTICAS específicas de que OTIMIZAM a recuperação de lesões no joelho.
3. Identificar e avaliar** corretamente diferentes tipos de lesões, utilizando ferramentas de diagnóstico como testes funcionais e avaliação biomecânica.
4. Prevenir lesões recorrentes** através do desenvolvimento de protocolos de exercícios de fortalecimento, alongamento e correção de postura.
5. Atualizar-se com as novas técnicas** e tratamentos disponíveis na fisioterapia esportiva, como a terapia manual, eletroterapia e CINESIOTERAPIA COM ESPECIFICIDADE PARA A NECESSIDADE INDIVIDUAL.
6. Aprimorar a capacidade de prescrever tratamentos personalizados**, adequando o protocolo de RECUPERAÇÃO ao tipo de lesão, à condição física do paciente E ÀS NECESSIDADES DO PACIENTE.
7. Expandir o campo de atuação profissional**, possibilitando trabalhar com atletas PROFISSIONAIS e RECREATIVOS, equipes esportivas, ou em clínicas especializadas em RECUPERAÇÃO
traumato-ortopédica e ESPORTIVA.

Local do curso

InterFISIO – Rua São Bento, nº 09 – 14º Andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

GRADE DO CURSO

CORPO DOCENTE

FÁBIO MARCELO (RJ)

* Fisioterapeuta Graduado pela FRASCE-RJ, em 1990;

* Ex-Coordenador do Departamento de Fisioterapia do Futebol Profissional:
Clube de Regatas do Flamengo I Clube de Regatas Vasco da Gama I Fluminense Foot Ball Club I Kashima Antlers FC e Nagoya Grampus Foot Ball Club, do Japão I Foot Ball Club Lokomotiv Moscou, da Rússia;

* Coordenador Pedagógico da Pós-graduação em “Traumato-ortopedia e Esportiva-RJ” pela InterFisio | UniRedentor desde 2012;

* Docente em graduação das disciplinas “Fototerapia” | “Cinesiologia Clínica e Biomecânica Funcional” | “Fisioterapia Esportiva” de 1992 a 2010;

* Docente em pós-graduação das disciplinas “Cinesiologia Clínica e Biomecânica Funcional” I “Lesões Traumáticas dos MMSS e MMII” desde 1997.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Valor do investimento: 

R$ 1200,00 – Profissionais

*Acadêmicos, Alunos e Ex-alunos InterFISIO tem 10% de desconto

Fones: (21) 3550-5130 / (21) 97249-2797 (whatsapp)
E-mail: cursos@interfisio.com.br
Endereço: Rua São Bento, nº 09 – 11º Andar – Centro – Rio de Janeiro

    DADOS PESSOAIS


    ENDEREÇO


    Tomou conhecimento do curso por intermédio de:*

    InternetFolderAmigosRedes Sociais

    Avaliação

    0
    0fora de 0
    0 Avaliações
    5 estrela (s) 0
    4 estrela (s) 0
    3 estrela (s) 0
    2 estrela (s) 0
    1 estrela (s) 0

    Comentários

    Nenhum comentário cadastrado.

    Seja o primeiro a comentar “JOELHO: Curso Capacitação em Fisioterapia nas Lesões Traumáticas e Esportivas – Rio de Janeiro”

    Duração 20h
    Datas Previstas A DEFINIR
    Público Alvo Fisioterapeutas e Acadêmicos de Fisioterapia a partir do 3º período
    Carga horária 20 h
    Matrícula R$1.200,00

    Local do Curso

    Compartilhe o nosso curso