Digite sua palavra-chave

post

Redário leva conforto a pacientes da pediatria de Hospital do Marajó, no PA

Redário leva conforto a pacientes da pediatria de Hospital do Marajó, no PA

A ala pediátrica do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no nordeste do Pará, recebeu a implantação de um redário com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes internados na unidade e seus acompanhantes, além de adequar as acomodações do hospital à realidade dos usuários. O hospital é localizado no município de Breves, no sudoeste do arquipélago do Marajó.

Segundo o enfermeiro Lucas Bernardes, coordenador das Clínicas, Urgência e Ambulatório e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a ideia é bem aceita pelos usuários por remeter o ambiente de casa. “Já ouvi relato de mães que só conseguiram ter uma boa noite de sono com o advento das redes”, diz Bernardes.

A professora Natália Santos Diniz, que acompanha a filha internada na unidade, aprovou a proposta do redário. “É muito importante esse olhar humanizado voltado também aos acompanhantes. Posso passar as tardes embalando na rede com a minha filha. Ela brinca e o soninho é mais gostoso”, conta a professora.

Para o diretor executivo do HRPM, Joaquim Fonseca, o projeto proporciona bem estar com um espaço mais acolhedor aos usuários. “Essa é a nossa missão: gerar satisfação com atendimento de qualidade e humanizado”, afirma o diretor, ressaltando a ideia de expandir o projeto aos demais ambientes de internação da unidade.

Fonte: G1



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.
Powered by