Digite sua palavra-chave

post

Razões para um fisioterapeuta criar um perfil no Linkedin

Razões para um fisioterapeuta criar um perfil no Linkedin

Ao concluir a graduação é inevitável que dúvidas apareçam sobre qual o próximo passo a ser dado para o desenvolvimento de sua carreira e, dúvidas como, especialização e primeiro emprego começam a surgir. Uma ótima maneira de ficar por dentro das novidades da fisioterapia é criar uma rede de contatos, e uma boa dica é começar sabendo como usar o LinkedIn.

Se está à procura de uma oportunidade profissional, ou até mesmo uma recolocação no mercado de trabalho, o LinkedIn é uma excelente plataforma para não só encontrar vagas, como também realizar boas conexões e um bom networking.

Sobre a plataforma

O LinkedIn, portanto, é uma rede social profissional. Lançado em 2003, o seu objetivo é fazer o usuário criar conexões de modo eficiente com outras pessoas. Sob um caráter mais profissional, cada membro cadastrado na plataforma possui a sua identidade atrelada a sua profissão, indicando algumas informações importantes, e que podem ser úteis à vista de um recrutador. Como por exemplo: nome, cargo, experiências de trabalho, informações para contato, dentre outras.

A relevância de um networking para profissionais de fisioterapia

O Networking consiste em trabalhar a sua rede de contatos, a fim de trocar informações relevantes que possam favorecer ambos os lados.  Como dito anteriormente, o LinkedIn é um ótimo lugar para estabelecer e manter uma rede de relacionamentos profissionais. Deste modo, quanto mais conexões você realiza durante a sua carreira, maiores são as possibilidades de futuramente ter acesso às oportunidades que o mercado oferece.

Busque manter suas redes sociais atualizadas com suas evoluções profissionais. Valorize a sua imagem como um bom fisioterapeuta, demonstre casos de sucesso dos seus pacientes, certificações e especializações entre outros.

Como na maioria das redes sociais, o contato entre perfis é construído com base nas conexões já realizadas em sua vida, desta maneira, uma boa prática é, se possível, manter o contato com quem já estudou ou trabalhou, como amigos de faculdade, de especialização ou até mesmo ex-chefes. A probabilidade de que desses relacionamentos surja uma oportunidade profissional é significativa.

Sendo assim, não restam dúvidas de que o networking é muito importante, pois uma mera conexão definida pode ser capaz de dar outro rumo para a sua carreira profissional.

O linkedIn e sua oportunidades

O LinkedIn tornou-se referência para os recrutadores selecionarem seus candidatos para estágios ou vagas de empregos.  De maneira geral, podemos dizer que a plataforma consiste em uma exposição de suas habilidades, como um currículo online, e interativo. Isso torna viável a interação entre candidatos e recrutadores.

Dentre as diversas oportunidades que o LinkedIn pode oferecer, nós listamos algumas.

  • Possibilidade de crescimento profissional
  • Destaque profissional
  • Acompanhar especialistas
  • Reconhecimento no mercado de trabalho
  • Buscar oportunidades de emprego

Por fim, para uma experiência com o LinkedIn é bom manter algumas boas práticas como: manter conexões estratégicas, como: uma boa descrição de sua personalidade e de suas habilidades, uma foto de perfil adequada para a rede social.

É importante dedicar um tempo para produzir textos ou artigos para publicar na plataforma. Lembre-se, é importante se fazer lembrar na mente das pessoas, por isso uma das formas mais eficazes de se fazer presente é divulgar seus conhecimentos e feitos profissionais.

Em suma, entendemos que o networking, dentro da fisioterapia possui um carácter especial no que tange ao sucesso do profissional de fisioterapia. Por isso, continue o exercício de alimentar suas redes de contatos profissionais.

Coloque essas dicas em prática!

Referências:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-e-linkedin/

https://blog.unicesumar.edu.br/como-usar-o-linkedin

https://instituto.esp.br/site/por-que-e-importante-comecar-a-usar-o-linkedin/



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.