Digite sua palavra-chave

post

Os benefícios da fisioterapia em gerontologia na saúde do Idoso

Os benefícios da fisioterapia em gerontologia na saúde do Idoso

Envelhecer faz parte do processo natural da vida, e como resultado, para a terceira idade a perda  do controle sobre alguns movimentos é muito comum, gerando dificuldade para realizar movimentos simples, como vestir uma roupa, por exemplo. O envelhecimento está relacionado com o aumento do risco de doenças crônicas e o aumento da ocorrência de síndromes geriátricas resultando em um considerável prejuízo na funcionalidade da pessoa idosa. 

Desenvolvida para auxiliar no tratamento e prevenção  a fisioterapia em Gerontologia é uma importante aliada no envelhecimento, garantindo a qualidade de vida de pacientes idosos. Sendo uma área bastante promissora devido ao aumento da expectativa de vida e consequente aumento da população idosa no Brasil e no mundo.

A fisioterapia em gerontologia atua de maneira ampla considerando os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do processo de envelhecimento. Além disso atua nas disfunções do processo de envelhecimento e nas síndromes geriátricas em diferentes níveis de atenção e de maneira preventiva e reabilitadora buscando otimizar o máximo de funcionalidade da pessoa idosa. 

Para o fisioterapeuta;

Fazer um curso de Pós-graduação é importante, também, para quem já atua como fisioterapeuta, porque, para além de adquirir uma qualificação curricular, o profissional, torna-se especialista em gerontologia, desenvolvendo o aperfeiçoamento técnico, adquirindo habilidade de atuação.

A fisioterapia é uma área em crescimento, e está sendo reconhecida a cada dia por uma atuação sólida e qualificada. Entretanto é um meio que exige formação continuada para obter o tão sonhado sucesso profissional. Por isso, a especialização é um passo fundamental para os profissionais que desejam se destacar e trabalhar com excelência!

As vantagens  de se especializar no InterFISIO;

  • Aprender a avaliar e tratar de forma multidimensional a pessoa idosa;
  • Aulas teóricas e práticas voltadas para a atuação da fisioterapia na prevenção e plano terapêutico de diferentes disfunções do envelhecimento com um olhar  multiprofissional e interprofissional;
  • Obter um título de Fisioterapia em Gerontologia reconhecido pelo MEC;
  • Estudar com um grupo que é referência em especialização em todo o Brasil!

Garanta já o seu aprimoramento profissional, acesse o site do InterFISIO para dar aquele upgrade na sua carreira e garantir uma melhor colocação profissional para o seu futuro.



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.