Digite sua palavra-chave

post

Neste final de semana o InterFISIO realizou a abertura de duas turmas de Pós-graduação

Neste final de semana o InterFISIO realizou a abertura de duas turmas de Pós-graduação

No último final de semana (05), o InterFISIO recebeu os seus novos alunos das turmas de Pós-graduação, sendo elas: Turma 06 de  pós graduação Fisioterapia Hospitalar com ênfase em UTI, em Salvador e Turma 05 de Pós-graduação em Gerontologia no Rio de Janeiro. 

A pandemia do novo Coronavírus mudou a área da saúde, e, em meio a essa conjuntura incerta, uma das profissões que ganhou destaque foi a fisioterapia, atuando não só nos primeiros sintomas do vírus, mas durante e também no tratamento pós-covid. 

Como uma das especialidades do InterFISIO, sob a coordenação do professor Sandro Suarez, neste final de semana recebemos os alunos da sua 6° turma de Pós-graduação Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, em  Salvador (BA). Essa é a segunda turma de pós-graduação nessa especialidade somente este ano! A demanda por profissionais capacitados que atuam na UTI tornou-se cada vez maior.  Sendo assim, o  fisioterapeuta é um profissional necessário para o sucesso do tratamento dos pacientes que contraíram o vírus. 

Promovendo a assistência humanizada e especializada, visando à recuperação do paciente, os fisioterapeutas hospitalares são responsáveis  por: avaliar, desenvolver e colocar em prática os procedimentos para diferentes condições. Tornando-se indispensável na rotina hospitalar, na enfermaria, na unidade semi-intensiva ou na UTI.

Além disso,  no mesmo final de semana tivemos a abertura da Turma 05 de Pós-graduação Fisioterapia em Gerontologia, no Rio de Janeiro. Sob a coordenação da professora Cynthia Arcoverde. 

Aperfeiçoada para auxiliar no tratamento e prevenção  a fisioterapia em Gerontologia é uma importante aliada no envelhecimento, garantindo a qualidade de vida de pacientes idosos. Sendo uma área bastante promissora devido ao aumento da expectativa de vida e consequente aumento da população idosa no Brasil e no mundo. 

A fisioterapia em gerontologia atua de maneira ampla considerando os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do processo de envelhecimento.  Atuando nas disfunções do processo de envelhecimento e nas síndromes geriátricas em diferentes níveis de atenção e de maneira preventiva e reabilitadora buscando otimizar o máximo de funcionalidade da pessoa idosa.

Não perca tempo, acesse nosso site e faça a sua matrícula agora! 

Faça a diferença, faça InterFISIO! 



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.