Digite sua palavra-chave

post

Neste final de semana o InterFISIO realizou a abertura de duas turmas de pós-graduação, sendo elas: Turma 30° de Pós-graduação Fisioterapia em UTI Adulto, e Turma 3 de Pós-graduação em Quiropraxia, no Rio de Janeiro.

Neste final de semana o InterFISIO realizou a abertura de duas turmas de pós-graduação, sendo elas: Turma 30° de Pós-graduação Fisioterapia em UTI Adulto, e Turma 3 de Pós-graduação em Quiropraxia, no Rio de Janeiro.

No último final de semana (01), o InterFISIO recebeu os seus novos alunos da 30° turma de pós-graduação em UTI Adulto e da turma 3 de pós-graduação em  Quiropraxia, no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o fisioterapeuta intensivista tem se tornado imprescindível no atendimento aos pacientes críticos, desde o manuseio da ventilação mecânica como em todo processo de reabilitação na UTI.

Com o avanço da 2º onda da covid-19 no país, a demanda por profissionais capacitados que atuam na UTI tornou-se cada vez maior. Conduzida pelo coordenador,  Ezequiel Pianezzola, os alunos da pós-graduação em Fisioterapia em UTI Adulto, aprendem através de aulas práticas no nosso Centro de Treinamento. Já são mais de 1 200 mil alunos especializados  em UTI formados pelo InterFISIO somente no Rio de Janeiro!

Além disso, no mesmo final de semana tivemos a abertura da turma de pós-graduação em Quiropraxia, também na sede do InterFISIO, no Rio de Janeiro. 

A quiropraxia consiste no diagnóstico cinético funcional, e na prevenção e tratamento das desordens mecânicas no sistema musculoesquelético e que impactam a função do sistema nervoso.

Sob a coordenação dos professores Leonardo Viana e Diego Iori, a pós-graduação Fisioterapia em Quiropraxia está na sua 3° turma no Rio de Janeiro.

O fisioterapeuta Quiropraxista (ou Quiropráxico) é o profissional que busca, o bem estar do paciente, através do  tratamento natural,  por meio de técnicas ajustivas e articulares, entre outros procedimentos sobre a coluna vertebral e outras estruturas anatômicas, optando por manter o sistema neurológico e as estruturas esqueléticas e musculares, sem a utilização de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos invasivos ao corpo humano.

 



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.