Digite sua palavra-chave

post

Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional é uma especialidade em ascensão no setor de saúde

Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional é uma especialidade em ascensão no setor de saúde

A Fisioterapia é uma das áreas da saúde em constante expansão e com demanda de profissionais qualificados no mercado de trabalho e um dos fatores que acarretam essa crescente procura são os atuais hábitos de vida da população.

A sociedade contemporânea estabelece um ritmo acelerado às pessoas, que vivem em uma constante corrida contra o tempo. Dessa forma, a todo o momento, há um desafio a ser superado. Nessa rotina permanente, em que a população encontra poucos intervalos para o descanso e práticas esportivas, a qualidade de vida, muitas vezes, é colocada em segundo plano, uma decisão que pode vir a comprometer a saúde e permitir o surgimento de novas doenças.

Neste contexto, é exigido ao profissional fisioterapeuta novos conhecimentos e habilidades para atuar na promoção da saúde integral do ser humano. Para tal, é necessário buscar qualificação e desenvolvimento de novas competências.

Para atender as necessidades da sociedade, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – inicia no primeiro semestre de 2020 o curso de pós-graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional, com o objetivo de capacitar fisioterapeutas para atuar na prevenção, promoção e reabilitação de pacientes e fornecer o diagnóstico dos distúrbios cinético-funcionais, a partir da análise de dados.

Durante as aulas, os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar e atualizar as técnicas fisioterapêuticas promotoras do bem-estar e conforto dos pacientes, através de conhecimentos como:

 

  • técnicas miofasciais aplicada às lesões;
  • eletroterapia, termoterapia e fototerapia;
  • técnicas de ganho de flexibilidade;
  • avaliação de exames complementares como apoio diagnóstico nas lesões, entre outros.

A especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional habilita os estudantes para trabalhar em hospitais, clínicas, centros desportivos e de reabilitação, atuando com a elaboração de trabalhos preventivos, através da intervenção funcional e proprioceptiva.

Se você é formado em Fisioterapia e procura novas oportunidades, é importante que você saiba que, atualmente, esta é uma das áreas com maior inserção no mercado de trabalho.

A InterFISIO oferece o curso de pós-graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional, e temos o prazer de ter ele em algumas cidades do Brasil. Então, se você quer impulsionar a sua carreira e se posicionar como um profissional reconhecido por um trabalho diferenciado, esta é a sua oportunidade. Faça agora a sua inscrição!



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.