Digite sua palavra-chave

post

Deputados federais aprovaram o PL que determina Fisioterapia 24 horas nas UTIs

Deputados federais aprovaram o PL que determina Fisioterapia 24 horas nas UTIs

Depois de muita luta, o Projeto de Lei 1985/2019, que determina 24 horas de Fisioterapia nas UTIs, foi aprovado em votação na Câmara dos Deputados. Agora, o PL segue para o Senado, onde vai passar por nova votação. Caso não sofra alterações de texto nessa casa, o texto do PL segue para a sanção presidencial.

Dr. José Renato de Oliveira Leite, presidente do Crefito-3 e membro da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito revelou que o envolvimento de todos os membros da Comissão foi redobrado. “Desde segunda-feira, conversei com mais de 20 deputados federais que representam o estado de São Paulo, para garantir a aprovação deste projeto”, destacou o presidente.” O esforço, não apenas meu, mas de representantes da CAP em todo o Brasil, valeu a pena”.

CAP do Coffito teve atuação marcante

A apresentação desse Projeto de Lei foi resultado da forte atuação da CAP, que sensibilizou a deputada Margarete Coelho (PP/PI) a respeito da importância da oferta ininterrupta da assistência fisioterapêutica aos pacientes nas UTIs, comprovada por evidências científicas, que comprovam que essa medida contribui para a redução da morbimortalidade, aumentando a sobrevida, e reduzindo a ocorrência de danos e complicações, tais como infecções respiratórias, desmame prolongado da ventilação mecânica, diminuição da mobilidade e declínio funcional após alta hospitalar.

A forte atuação da CAP, junto aos deputados, também serviu de apoio à aprovação do requerimento da deputada Margarete Coelho, que solicitou a tramitação do PL em regime de urgência, considerando as demandas dos pacientes vítimas da Covid-19 nas UTIs.



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.
Powered by