Digite sua palavra-chave

post

Coronavac apresenta resultados positivos em crianças e adolescentes

Coronavac apresenta resultados positivos em crianças e adolescentes

A vacina CoronaVAC, da Sinovac Biotec, demonstrou um resultado positivo nos testes feitos com 500 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. A vacina mostrou ser segura e capaz de produzir anticorpos em crianças e adolescentes, segundo o estudo publicado pelo próprio laboratório chinês Sinovac, responsável pela fabricação da vacina que é distribuída pelo Instituto Butantan no Brasil. 

As informações foram apresentadas pelo pesquisador Zeng Gang, ao longo de uma conferência acadêmica em Pequim. Segundo o especialista, a vacina não manifestou reações graves e levou à produção de anticorpos em quantidades superiores às vistas nos adultos entre 18 e 59. 

Crianças de 03 a 11 anos receberam doses mais baixas da vacina, e adolescentes de 12 a 17 anos doses médias da Coronavac. 

Um segmento dos voluntários recebeu o placebo. Os efeitos colaterais foram leves, em sua maioria foram dor de cabeça, fadiga e febre. Apenas 2 crianças apresentaram febre como efeito colateral. Ainda não há previsão para a execução dos estudos da fase III, quando será reconhecida a eficácia da vacina contra o vírus em crianças e adolescentes.

 

Referência: www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/22/coronavac-parece-ser-segura-e-criar-anticorpos-em-criancas-segundo-sinovac



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.