Digite sua palavra-chave

post

Aprenda como montar um bom currículo de Fisioterapeuta

Aprenda como montar um bom currículo de Fisioterapeuta

Desenvolver um currículo que possibilite conquistar um bom emprego parece um desafio impossível. Bem como convencer um paciente de determinado tratamento não é sempre tão fácil, e em algumas vezes você precisa ser criativo e convincente, você terá de usar dessa mesma criatividade para escrever o seu currículo de fisioterapeuta.

Por isso, você precisa escrever um currículo estruturado, expondo todas as suas qualidades e realizações profissionais. Dessa forma, é significativo mencionar também, seus conhecimentos com equipamentos de fisioterapia e a sua habilidade para lidar com eles, e bem como os pacientes em diferentes situações médicas. 

Hoje em dia, uma parcela considerável dos pacientes realizam pesquisas e buscam manter-se informados sobre os profissionais de saúde antes de realizarem suas consultas, por isso é importante ter um currículo atrativo e disponível para ser consultado também na Internet.

Trabalhar em clínicas ou hospitais, por exemplo, pode garantir um excelente network, tanto por seus companheiros profissionais ou pelos próprios pacientes, realizando quem sabe um atendimento domiciliar posteriormente. Dessa forma, você pode se destacar e  tornar-se um forte candidato entre os demais. 

Diante disso, selecionamos 7 super dicas que vão te ajudar a elaborar um currículo excelente para fisioterapeuta, vamos lá:

1. Dados de Identificação; Informar nome completo, e-mail, telefone, cidade e bairro em que reside.

2. Histórico de graduação em fisioterapia;

Neste tópico, você deverá acrescentar as seguintes informações: 

  • Nome do curso;
  • Nome da Instituição;
  • Data de início e de conclusão; 

Caso ainda não possua experiência profissional, é aconselhável evidenciar ao máximo seus pontos fortes, que neste caso, é a formação acadêmica. Sendo assim, adicione também:

  – Carga horária do curso;

  – Disciplinas relevantes; 

  – Disciplinas Optativas; 

3. Experiência profissional;

Para realizar o preenchimento deste tópico, é indicado uma profunda pesquisa do seu possível empregador. Utilize as palavras chaves disponíveis na descrição da vaga. Se possível avalie o seu trabalho para dar mais destaque a suas experiências que mais se assemelham a vaga disponível. 

Após incorporar essas informações ao texto, adicione os dados dos seus empregos anteriores. Lembrando de priorizar os que mais tenham ligações com a vaga.

E além disso, acrescente: 

As principais funções desempenhadas, por exemplo:

  • Realizar avaliação fisioterapêutica e tratamento para aproximadamente X pacientes por dia, auxiliando na melhora da força física, cognição, mobilidade e qualidade de vida. 
  • Trabalhar com neonatos e adolescentes com necessidades especiais, ou que sofreram de alguma variedade de condições médicas. 

Acresça sua experiência profissional, caso você tenha participado de: projetos, Iniciação Científica, estágios, empregos temporários e trabalhos voluntários. 

4. Formação Complementar;

Cursos técnicos e profissionalizantes também devem ser mencionados nesse momento. Priorize aquelas que tiverem maior relação com a fisioterapia. De preferência, siga uma ordem decrescente (do mais recente ao mais antigo); Atuação em cursos de extensão e atividades extracurriculares; 

5. Publicações; 

Acrescente aqui suas publicações e participações em congressos, e premiações;

6. Idiomas; 

Atualmente, falar uma outra língua, para além do  português, tornou-se essencial para os profissionais, e ter essa habilidade em seu currículo pode aumentar as suas chances de ser convocado para o processo seletivo.  

7. Pós-graduação;

Por último, mas não menos importante, você deve acrescentar a sua especialização, ou seja o seu curso de pós-graduação.  Um currículo que possui uma pós-graduação chama bem mais atenção aos olhos do recrutador ou da empresa, fazendo assim que o especialista tenha uma relevância maior em detrimento dos demais candidatos. 

Bom, agora que você já sabe como montar um excelente currículo é só pôr a mão na massa e agir. Desejamos sorte!



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.