Digite sua palavra-chave

post

3 Especialidades que estão em alta na Fisioterapia

3 Especialidades que estão em alta na Fisioterapia

A Fisioterapia constantemente possui a preocupação de se inserir na interdisciplinaridade do campo de saúde de forma efetiva, produtiva e comprometida com conhecimentos científicos. diante disso, para se tornar um bom profissional de fisioterapia é importante que o profissional se preocupe me se especializar e possuir uma formação continuada para assim obter sucesso!

Essa consciência deve existir não somente pelas demandas do mercado (onde se destacam os fisioterapeutas mais preparados). mas também pelo compromisso em contribuir com a pesquisa e com a produção de novos conhecimentos.Então, para ter uma carreira de sucesso em fisioterapia, é importante estar investindo constantemente no próprio aperfeiçoamento.

Fazer um curso de Pós-graduação é muito importante para quem já atua como fisioterapeuta, além de adquirir uma  qualificação curricular, ser especialista em determinada área é importante para o aperfeiçoamento técnico e profissional, desenvolvendo a versatilidade, adquirindo habilidades de atuação em uma  área específica .

Dito isso, listei para vocês  3 especialidades na área da Fisioterapia que seriam um ótimo investimento!

1.Fisioterapia em Oncologia

 Direcionado a profissionais graduados em fisioterapia, o curso de pós-graduação em fisioterapia oncológica busca promover aos alunos o entendimento sobre a utilização de métodos fisioterapêuticos em oncologia e as suas implicações.

O fisioterapeuta que atua nessa área é conhecido como fisioterapeuta oncológico, que tem como compromisso, na medida do possível, devolver a qualidade de vida aos enfermos. A fisioterapia oncológica é a especialidade responsável pelo desenvolvimento dos métodos de preservação e  restauração da integridade dos órgãos e sistemas de pacientes, desenvolvendo tratamentos contra diversos tipos de cânceres.

2.Fisioterapia em UTI

Esta especialização tem a missão de viabilizar assistência ao paciente em estado crítico, com base em diretrizes médicas, por meio da utilização de técnicas fisioterápicas e da tecnologia de assistência ventilatória mecânica, entre outras coisas. Os profissionais especializados em fisioterapia em terapia intensiva previnem os agravos e contribuem com o tratamento e a reabilitação dos enfermos.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o fisioterapeuta atua com o objetivo de resgatar as condições ideais de saúde para os pacientes portadores de enfermidades críticas. De acordo com a portaria publicada no dia 15 de junho de 1998, estabelece que, dentre várias normas para uma UTI existir, se faz necessária a presença de um profissional de fisioterapia na UTI para cada 10 leitos de pacientes durante vinte e quatro horas.

 3.Fisioterapia Gerontológica

 A quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia que consiste no diagnóstico cinético funcional, e na prevenção e tratamento das desordens mecânicas no sistema musculoesquelético e que impactam a função do sistema nervoso.

Através do tratamento natural, a quiropraxia, atua por meio de técnicas ajustivas e articulares, entre outros procedimentos sobre a coluna vertebral e outras estruturas anatômicas, optando por manter o sistema neurológico e as estruturas esqueléticas e musculares, sem a utilização de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos invasivos ao corpo humano.

Diferentes técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à fisioterapia quiropráxica, melhorando os seus resultados. Desse modo, a Quiropraxia tem se tornado uma das especialidades mais procuradas dentro da Fisioterapia.

A fisioterapia é uma área em crescimento, e está sendo reconhecida a cada dia por uma atuação sólida e qualificada. Entretanto é um meio que exige formação continuada para obter o tão sonhado sucesso profissional.

Por isso, a especialização é um passo fundamental para os profissionais que desejam se destacar e trabalhar com excelência!

 

Não perca tempo, conheça as pós-graduações da InterFISIO!



Conteúdo Relacionado

Sem comentários

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Seja bem-vindo(a). Se tiver alguma dúvida, me procure. Estou a disposição para te ajudar.